Medir a intenção de compra dos clientes é um desafio constante para as lojas varejistas. Neste episódio do Inwave Explica, apresentado por Felipe Pilão, exploramos uma estratégia inovadora para avaliar a intenção de compra de smartphones em lojas físicas. Através do uso de tecnologia e análise de dados, é possível compreender o comportamento do cliente e tomar decisões mais assertivas para melhorar a experiência de compra e aumentar as vendas.

“Aqui, nós temos uma mesa de telefonia e nós definimos uma estratégia para medir essa intenção de compra. Toda vez que um cliente interage com um vídeo e clica na tela, nós entendemos que ele tem uma legítima intenção de compra ou de experimentação. Toda vez que isso acontece, esse dado é enviado para a nossa plataforma nuvem e ali você consegue ter uma relação de séries históricas, a respeito de como tem sido a intenção em cada aparelho ou para cada fabricante na sua mesa.”

O armazenamento e análise de dados na nuvem permitem que a loja acesse informações detalhadas sobre o comportamento do cliente ao longo do tempo. Isso é essencial para identificar tendências e fazer ajustes contínuos na estratégia. o armazenamento e análise de dados na nuvem permitem que a loja acesse informações detalhadas sobre o comportamento do cliente ao longo do tempo. Isso é essencial para identificar tendências e fazer ajustes contínuos na estratégia.