Neste episódio, falando direto de Lisboa, Igor Paparoto conta o que é tendência no varejo internacional e explica inovações como o foodtech nos supermercados e o uso do computer vision em lojas autônomas. Igor Paparoto é executivo, consultor com experiência internacional e atualmente trabalha com foco em startups de varejo.

Durante nossa conversa, Igor Paparoto discute a aceleração da transformação no varejo, destacando a influência da pandemia na geração de novas soluções e ideias. Ele também observa a velocidade com que novas tecnologias e conceitos estão sendo aplicados no varejo, incluindo soluções de voz, computer vision e foodtech.

Igor menciona a convergência de tecnologias, como o uso de voz para interações em lojas autônomas, onde os clientes podem obter assistência a qualquer momento. Ele também ressalta o papel do computer vision, que está se tornando mais avançado e acessível, permitindo a captura de imagens em tempo real e a extração de informações valiosas por meio de algoritmos e aprendizado de máquina.

Em lojas autônomas, por exemplo, o computer vision desempenha um papel crucial na criação de uma experiência de compra personalizada, capacidade de rastrear a jornada do cliente em tempo real e oferecer recomendações com base em suas preferências.

Abordamos também o conceito de "foodtech", que está transformando a experiência de compra no setor de supermercados, com fazendas verticais sendo implementadas dentro das lojas, permitindo que os clientes colham produtos frescos diretamente no local.

As tecnologias discutidas neste bate-papo, como o computer vision e as lojas autônomas, além da busca contínua por soluções inovadoras têm o potencial de revolucionar a maneira como compramos e interagimos com as lojas físicas