O Smart Cart é um dispositivo que transforma qualquer carrinho de compra convencional em carrinho inteligente equipado com IA. Além dos benefícios para o consumidor, com uma experiência de compras sem atrito, traz diversas métricas que apoiam o supermercadista na gestão das lojas, como a identificação de rupturas, por exemplo.

Melhor experiência do cliente

A jornada de compra começa quando o cliente vai até uma parede onde tem esses dispositivos e você vai liberar o equipamento a partir de um cartão de fidelidade do aplicativo da loja.

Você retira o equipamento, encaixa no carrinho e começa a caminhar pelos corredores. Quando você vai pegando os produtos que você deseja e colocando no carrinho, os produtos vão sendo unidos, formando a sua compra. Você vai colocando no carrinho e há um aviso sonoro e luminoso que aquele item foi creditado na sua compra.

Ações promocionais

Uma das grandes características desse sistema é a promoção em tempo real. Por exemplo, eu vou colocar aqui um item que tem uma promoção e ao acabar de colocar no carrinho ele vai me dar uma sugestão de comprar um segundo item por um preço especial com desconto.

Métricas para loja física

"O carrinho inteligente não é só uma tecnologia, é um negócio para o varejista, um negócio que traz um incremento do ticket de 13 % para 17%. Então isso que vai pagar pela tecnologia vai acrescentar os números para o supermercado."


"Além disso, tem uma solução de otimização da loja que vai dar mapa de calor, para mostrar onde que o cliente está parando mais. Vai mostrar qual é o caminho percorrido do cliente dentro da loja para entender qual que é o ponto  ótimo da loja, onde colocar os produtos e vender mais. Durante a jornada do cliente na loja, ele vai mapear como está o estoque nas estantes da loja. Então ele vai mostrar, por exemplo, que tem produto fora de lugar, que está errado..."


É uma experiência para o usuário e uma experiência também para o supermercadista para melhorar o funcionamento da loja.