Um bom layout de loja com o posicionamento de produtos que “conversam entre si” facilita a vida do cliente e é fundamental para aumentar as vendas. Ney Layout participa desse episódio com informações que interessam principalmente ao pequeno e médio varejista. Neste episódio, eu e Gustavo Carrer ouvimos dicas de como usar dados, tecnologia e pessoas para colocar cada coisa em seu lugar.

Ney Layout tem uma vasta experiência no varejo, com um histórico que inclui cargos de operador de caixa, gerente de loja e treinamento no Walmart. Sua paixão pelo varejo o levou a criar o Ney Layout, um serviço que se concentra em otimizar a disposição de produtos nas lojas para melhorar a experiência do cliente e aumentar as vendas.

Uma das ferramentas essenciais usadas por Ney é a análise de dados, que desempenha um papel crucial na identificação de oportunidades para otimizar o layout de uma loja. Além disso, ele enfatiza que o treinamento e o engajamento das equipes são essenciais para garantir o sucesso de um layout de loja eficaz.

“O layout não pode funcionar bem sem a colaboração das pessoas que trabalham na loja.”

Outro ponto importante é a importância da comunicação eficaz entre a indústria, os compradores, os gerentes de loja e os repositores. Ney Layout enfatiza a necessidade de alinhar a comunicação para garantir que as mudanças e estratégias sejam implementadas com sucesso.

Finalmente, Ney Layout oferece três dicas infalíveis para melhorar o layout de uma loja:

  1. Separar as seções da loja em categorias, como mercearia doce, mercearia salgada e produtos perecíveis.
  2. Treinar as equipes para serem especialistas em suas respectivas seções, tornando-as responsáveis pelos corredores específicos.
  3. Fortalecer a comunicação interna para que a estratégia do layout seja compreendida e executada por toda a equipe.

Ney Layout encerra destacando que o varejo é uma indústria em constante evolução, onde o aprendizado é contínuo e a adaptação é fundamental para o sucesso.