A segurança é uma preocupação constante para os varejistas em todo o mundo. O furto de mercadorias, uma das principais causas das perdas não identificadas, é uma ameaça financeira significativa que afeta tanto as grandes redes de lojas quanto as pequenas empresas. Uma das formas de combater essa ameaça é o uso de proteção eletrônica de mercadorias, associadas aos sistemas antifurtos EAS.  Neste episódio da séria Inwave Explica, convidamos Felipe Pilão para falar sobre as etiquetas de proteção multialarme.

Proteção multialarme: o reforço na segurança para produtos de alto risco

“Etiquetas de proteção multialarme são etiquetas que têm uma proteção além da convencional. Elas disparam tanto nas antenas, quanto diretamente no produto, quando ela é violada. Então, para produtos de maior valor agregado, ou produtos com maior complexidade de proteção, como em caixas, essa é uma excelente alternativa para manter a sua loja protegida.”

Como as etiquetas multialarme entram em ação:

  • Na saída da loja: quando um produto protegido com uma etiqueta multialarme é levado para fora da loja sem ser desativado, as antenas antifurtos instaladas na saída identificam a etiqueta e ativam um alarme visual e/ou sonoro. Isso chama a atenção dos funcionários da loja e alerta para a possível tentativa de furto.
  • Tentativa de remoção: se alguém tentar remover a etiqueta de proteção multialarme da mercadoria, seja puxando ou cortando, um alarme é acionado. Isso cria uma camada adicional de dissuasão, inibindo furtos.