A APAS SHOW, que aconteceu no mês de maio de 2022, foi marcada pela emoção dos reencontros. Depois de dois anos, o evento voltou a ser presencial e foi um sucesso. Após os impactos causados pela pandemia, os varejistas precisaram se reinventar e contar com a ajuda da tecnologia para descobrir novas formas de seguir competitivo no varejo. A Inwave esteve presente com suas principais soluções IoT em Prevenção de Perdas 100% em funcionamento durante a feira. Foi uma ótima oportunidade para os varejistas conhecerem equipamentos conectados à internet (IoT) que além de proteger de perdas, ajudam a coletar dados e aprimorar a gestão da rotina do varejo. Novas tecnologias para novos tempos no varejo. Se você não pode estar na APAS Show 2022, confira aqui os principais destaques do estande da Inwave.

A importância de reencontrar as pessoas presencialmente.

Os especialistas do varejo afirmavam que os encontros presenciais ajudam a estabelecer novas conexões, novas parcerias e conhecer as principais novidades do varejo. Nestes encontros, como os que aconteceram no Podcast PDV, vimos varejistas falarem sobre comportamento do consumidor, experiência de vendas e novas tecnologias impulsionadas pela pandemia. Tudo isto com um foco especial nos dados coletados nas lojas físicas e como aproveitá-los da melhor maneira. Neste sentido, os varejistas puderam conhecer as soluções IoT da Inwave, que estavam disponíveis durante a feira.

Com a ajuda da tecnologia, principalmente de soluções IoT, conectadas à internet, o varejista pode não apenas coletar dados da rotina do varejo, como vendas, perdas e fluxo de clientes, mas também utilizar estes dados a seu favor.

Conheça as principais novidades em tecnologia para o varejo da Inwave que estavam em funcionamento na APAS SHOW:

EASiGuard – Antenas antifurtos inteligentes + CFTV

Inwave apresenta EASi - sistemas antifurtos inteligentes na APAS Show 2022

O EASiGuard é a integração do EASi (EAS inteligente) com o sistema de CFTV da loja, vinculando um clipe de vídeo a cada disparo da antena antifurtos alocadas na porta das lojas. Com o EASiGuard, o varejista consegue trabalhar com mais inteligência, atuando em processos e identificando as causas de possíveis ocorrências, além de utilizar o material coletado para treinamento de equipe. Auditoria de eventos e melhoria contínua de processos você consegue com o EASiGuard. Saiba mais clicando aqui.

Proteção de Eletrônicos

Mesa de exposição segura de eletrônicos apresentada pela Inwave na Apas Show 2022

Realize a gestão da mesa mobile com os Cadeados Eletrônicos da Inwave, solução de proteção para aparelhos como tablets e smartphones, que permite uma exposição segura e atraente de eletrônicos, disponíveis para interação do cliente. Além de manter os aparelhos ligados e carregados, a solução de proteção de eletrônicos conta com um software de gestão, que deixa seu aparelho 100% protegido de tentativas de bloqueio ou furto. Seu sistema de inteligência consegue coletar dados de degustação de cada aparelho na loja, como intenção de compra, individualmente, gerando informações para o banco de dados. Dê adeus aos produtos confinados e diga olá para a tecnologia de gestão mobile, conheça os Cadeados Eletrônicos da Inwave, clique aqui.

iVA — Intelligent Video Analytics

O iVA — Intelligent Video Analytics — é um conjunto de tecnologias (hardware e software) capaz de analisar imagens visando detectar e identificar objetos, pessoas, eventos e comportamentos automaticamente. Trata-se de uma solução conectada (IoT) que fornece dados de contagem de fluxo, intenção de compra, mapas de calor, tempo de permanência e outros. Com esta tecnologia, o varejo físico conquista a capacidade de trabalhar com as métricas de comportamento do consumidor equivalentes às utilizadas pelo varejo online. Para saber mais sobre o iVA — Intelligent Video Analytics, clique aqui.

EasiCash – Monitoramento de frente de caixa

Inwave apresenta o EASiCash para monitoramento de frente de caixa em funcionamento durante a APAS Show 2022

Para alcançar uma gestão do PDV inteligente e centralizada, o varejista pode contar com o software web para monitoramento de frente de caixa EASiCash. A ferramenta registra áudio e vídeo das operações realizadas nos checkouts e disponibiliza as imagens em tempo real, com acesso web. Com o EASiCash, o varejista reduz as perdas não identificadas e obtém maior acuracidade de estoque. Além de detectar fraudes com evidências legais, a solução também ajuda a reduzir os custos de monitoramento através da operação central. Sua conexão com o sistema EAS é um grande diferencial para um melhor acompanhamento de produtos de alto risco. Para saber mais sobre esta solução, clique aqui.

Locker IoT

Com o Locker IoT da Inwave, o varejista pode oferecer o serviço “clique e retire” de forma simples e prática além de contar com uma solução segura para guarda-volumes de consumidores ou colaboradores. Além disso, por serem conectados à internet, o Locker IoT da Inwave pode ser aplicado nos armários de escolha do varejista, com total segurança e gerenciamento através de dashboard online e no próprio armário. Facilidade de gestão, inteligência aplicada ao seu projeto, economia de espaço, segurança e controle nas suas mãos, clique aqui.

Rail Dome – Câmera de trilho

Com a Câmera de Trilho Rail Dome, o varejista alcança cobertura total de grandes espaços. Discreta e com acabamento espelhado, a câmera de trilho tem qualidade de vídeo, precisão e praticidade na operação, pois reúne em apenas uma tela toda a área a ser monitorada, além de ter rotação de 360 graus e velocidade de até 10m/s. Com a Câmera de Trilho Rail Dome, o varejista reduz o número de câmeras e garante um excelente retorno sobre o investimento. Você pode saber mais sobre a RailDome aqui.

As soluções IoT da Inwave foram apresentadas ao público, que interagiu com os equipamentos em tempo real, visualizando as vantagens de contar com a tecnologia no mercado do varejo.

A APAS SHOW foi um sucesso não apenas de público, mas também de oportunidades. Os encontros foram marcados por novas parcerias, conversas transformadoras e novos negócios surgindo. No estande da Inwave, alguns destes encontros foram gravados e divulgados no Podcast PDV – Por Dentro do Varejo – e você pode conferir clicando aqui. Se você esteve conosco em nosso estande, muito obrigado pela presença!